Relatório da 5ª reunião do Grupo de Análise Técnica

Local: Auditório da ABAMEC

Data:  dia 06 de junho de 200

1.      Márcio Ferracini, apresentou o trade system “Measuring Overhead Supply” destancando o resultado positivo da sua aplicação no investimento realizado na compra das ações da Perdigão. Durante a preleção foram colocados diversos questionamentos sobre a aplicabilidade deste trade em outros ativos. O texto e  o arquivo da apresentação estão em “Artigos” para download. Parabéns Márcio!!!

2.      José Afonso, dono da Livraria Kaisen fez uma excelente apresentação dos livros: O milionário mora ao lado, Seu futuro financeiro, O efeito Greespan, Especulador Eletrônico e Mercado Financeiro. Ratificou o desconto de 10%, no mímino, na compra dos livros para os integrantes do grupo.

3.      Aviso  sobre o curso do Metastock cujo início está previsto para 17 de julho e o Curso Avançado de Análise Técnica previsto para 31 de julho. As inscrições já estão abertas com Luiz Alfredo ou Fabiana. Tel: 210-1381

4.      Foi apresentado o aplicativo SAB, da empresa PARTNER, tendo o objetivo de disponibilizar informações financeiras (fundamentalistas) sobre as principais empresas Brasileiras negociadas na Bolsa. Foi oferecido um cadastro para uso temporário de avaliação do produto através do site www.partner-online.com.br.

5.      Carlos Eduardo (Cadu) disponibilizou-se em secretariar as reuniões do grupo e produzir um relatório para divulgação na homepage . Bom exemplo, Cadu!!!

Assim sendo três integrantes apresentaram-se: primeiramente falou o Renato sobre sua experiência profissional como chefe de tesouraria de um banco e seu grande interesse pela análise técnica. Comprometeu-se, para a próxima reunião, falar sobre Tesouraria. Em seguida falou o Benjamim sobre sua amizade de longa data com o prof. Ronaldo, enriqueceu sua preleção falando sobre  o seu pioneirismo na área de telecomuniçãoes e sua vivência gerencial na Embratel. Finalizando falou o Cadu, ratificando sua disposição em contribuir com o grupo secretariando e relatando as reuniões, sua experiência na área de informática como Administrador de banco de dados Oracle e seu grande interesse no mercado financeiro.

6.      Tomando como modelo a apresentação do Brumel Castelani na última reunião, foi combinado que cada reunião três integrantes se apresentassem com objetivo de falar sobre sua experiência profissional e sua expectativa junto ao grupo de analistas técnicos;

7.      Deu-se início a análise do mercado, somente foi possível produzir a análise de 5 empresas em função de termos atingido o horário disponível do auditório.

8.      Eis abaixo o resultado apurado:

·        Acesita 4

·        Alta: 41

·        Estável: 1

·        Baixa: 2

·        Banco do Brasil 4

·        Alta: 21

·        Estável: 9

·        Baixa: 0

·        BR Distribuidora 4

·        Alta: 22

·        Estável: 2

·        Baixa: 3

·        Banespa

·        Alta: 14

·        Estável: 8

·        Baixa: 2

·        Bradesco 4

·        Alta: 9

·        Estável: 10

·        Baixa: 3

9.  Foram apresentadas algumas sugestões para condução do processo de analisar o mercado durante as reuniões mas não se chegou a um consenso.