Relatório da 3ª Reunião do Grupo de Análise Técnica

02/05/2000

Presentes : 26 pessoas

1-Dúvidas sobre Softwares- 10 min.-

Esclarecida as dúvidas sobre atualização do MetaStock com o auxílio da planilha Excel. A planilha deve começar no endereço A1 para que o "Convert" aceite para atualização.

2-Apresentação de Tema – 20 min.

O tema desta 3ª Reunião foi a prova do Level I do CMT que aconteceu pela 1ªvez no Brasil na sede da ABAMEC Rio tendo como Supervisor Carlos Henrique Garcia Fernandes e como candidatos:

Haroldo Macdowell
Manoel Martins
Marcio Ferracini
Márcia Barbosa
Nádia Lisbona
Ronaldo Nobre

A prova teve duas horas de duração e constou de 124 questões de múltipla escolha. O resultado deverá sair no final do mês de maio.
Na última sexta-feira de abril de 2001 será a próxima etapa do programa de certificação.

3-Stock and Commodities – 20 min

Artigos escolhidos para serem apresentados nessa reunião, em virtude de problemas pessoais, ficaram de ser apresentados na próxima reunião

–Revista de Março 2000 – Trendline Basics pag 34– responsáveis Haroldo e Maurício.

-Revista de Fevereiro -Triangles–pag 24 ; responsável Ronaldo

Artigo do Benjamin Himelgrin – sobre cálculo da quantidade de ações negociadas na Bovespa. Após uma breve explanação foi aprovada a sugestão de ser colocado no site para acesso a todos do seu conteúdo. Veja na seção "Artigos".

4-Quadro de Avisos – 20 min.

Livros - Guilherme Toffoli recomendou os seguintes livros:
Desafio aos Deuses
Profetas de Wall Street
Tao das Finanças

Quem se interessar em adquirir os livros acima poderá procurar na www.livkaizen.com.br  ou pelo telefone 509 1223, mencionando que faz parte do Grupo de Análise Técnica e terá um desconto de 10%.

Cursos - Curso de Análise Técnica – 8 de maio de 2000-

Curso de Análise Fundamentalista – 29 de maio de 2000

Sites – recomendação do Bruno Maceió – www.tradingtactics.com – Grátis – trading systems, novos indicadores( com as fórmulas do MetaStock), MUITOS programas para download ( emuladores de calculadoras- incluindo a HP12C, programas matemáticos, estatísticos, vários de Análise Técnica, e muito mais).

Bolsa de Empregos – curriculum do Paulo Felipe Ramos- quer um estágio no mercado. Veja na seção ‘Curriculum".

5– Análise de Mercado

Foram feitas análises do mercado – Ibovespa – e de diversas ações . Globocabo por ser uma das ações mais negociadas foi alvo de uma análise mais detalhada. Entramos em contato com o DRM da Globocabo e está disponibilizado na seção de Análise Fundamentalista a apresentação( power point) feita pela empresa na ABAMEC-Rio.

A reunião terminou às 21:30 horas.
Próxima reunião : 5 de junho. Até lá , pessoALL.